©  2018. Juliana Odile Terapias. Orgulhosamente criado com Wix.com

Rua Batista Ganz, 507 | Naturo Barigui   |  Curitiba  |  PR

41 98479-3339

  • Instagram ícone social

Reiki

A origem da palavra Reiki
“Rei” significa universal e faz referência a energia cósmica universal que permeia todas as coisas, que envolve tudo que existe. “Ki” é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos, é a energia que os mantém. Reiki, portanto, é o encontro dessas duas energias, energia universal e energia individual.
É um método de cura por energia.


Reiki. Como funciona

A prática do Reiki foi criada em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui, fundamentando-se na crença quanto à existência da energia vital universal. É uma técnica japonesa de relaxamento do corpo e da mente, que também promove por energia, baseado na ideia de que “uma energia da força vital” flui através de nós.
O objetivo da imposição de mãos é manipular as energias para canalizá-las, ou seja, ao colocar a mão sobre o paciente, o terapeuta transfere a energia REI para dentro do corpo do paciente, desta forma, a energia age no local e da forma necessária para a cura.


O terapeuta é apenas um canal pelo qual a energia é transferida. Ele não repassa a sua própria energia ao paciente, da mesma forma que o contrário também não ocorre.


Durante a aplicação de Reiki, o corpo de quem está recebendo relaxa, e a frequência cardíaca diminui, assim como a frequência respiratória.


Vale ressaltar, que o Reiki não substitui a medicina, mas durante o tratamento com as aplicações de Reiki, mudanças positivas são notórias, bem como a melhora do sistema imunológico. que, se praticados, prolongam os benefícios e o efeito da cura.

Os princípios do Reiki


Os princípios do Reiki surgiram depois que Mikao Usui, seu criador, percebeu que muitos pacientes que haviam se curado de inúmeros e variados problemas de saúde através do Reiki, voltaram posteriormente a procurar o tratamento, mas desta vez com problemas diferentes. Foi então que ele deduziu que, para que a cura física destas pessoas pudesse ser completa e efetiva, era necessária também uma cura mental. 


E então ele selecionou cinco pensamentos, oriundos da filosofia de vida oriental. Que são os sábios ensinamentos para a vida toda.


São eles:


Só por hoje, não se preocupe: Seja o que for que tiver que acontecer, o futuro não depende e não será alterado pelas nossas preocupações.  A preocupação é o segundo veneno, do corpo e da alma, pois assim, você está se Pré – ocupando, ou seja, está ocupando seus pensamentos com algo que não aconteceu, está gastando energias desnecessárias, deixando de perceber o momento. A ideia é, Ocupar-se! É estar concentrado, focado, envolvido com sua existência no momento presente!


Só por hoje, não se zangue: A raiva é uma energia ruim, que envenena o corpo e a mente, impossibilitando-nos de conseguir a cura proporcionada pelo Reiki. Ela é apenas um sinal, de que você está lutando contra a controlando as emoções, reconhecendo os motivos que nos deixaram irritados, e deixa-la ir, sem se identificar.


Só por hoje, seja grato:  A Gratidão, natureza dos acontecimentos.  Deve-se lidar construtivamente com a energia da raiva, transforma o coração! É o grande ímã que atrai todas as virtudes para a nossas vidas. Uma pessoa agradecida, está sempre feliz!  E todos aqueles que são gratos pelo pouco, ganham do Universo, motivos e circunstâncias para receber o muito.

Só por hoje, trabalhe com afinco:  e principalmente, trabalhe honestamente. Este ensinamento é de suma importância para que tenhamos uma vida harmoniosa. Nos diz que devemos trabalhar honestamente para conquistas seus objetivos, jamais passar a perna, enganar ou prejudicar alguém, para benefício próprio, pois ser honesto com o outro, é ser honesto com si próprio. E jamais devemos esquecer de trabalhar sobre si mesmo, devotando tempo para o crescimento espiritual.


Só por hoje, seja bondoso: Seja gentil, seja grato, seja carinhoso e compassivo com as pessoas e com todos os serem vivos. Devemos tratar bem e ser gentil com todas as pessoas ao nosso redor, sejam elas estranhas ou não, o que fazemos pelo outro, fazemos por nós mesmos, e é o que damos ao próximo que receberemos de volta.  Este princípio nos leva a reconhecer e a honrar o divino em todos.

www.julianaodileterapias.com.br